VISITA AO SESC
Dentro da proposta do Percurso Cultura levamos as crianças e adolescentes para visitar o Sesc Cadeião, onde puderam realizar a visita guiada conhecendo um pouco mais sobre a história de Londrina e do Espaço Cultural do Sesc, que antes era um local triste mas que carrega a história de quem passou por lá e hoje é um espaço cultural de acesso a oficinas e atividades culturais abertas ao público de forma gratuita.
No período da tarde além de conhecer a história tiveram a oportunidade de participar de uma contação de histórias sobre as cores do giz de cera, reforçando a importância de cada cor, e como podemos diversificar o colorido dos desenhos utilizando todas as cores.
Avaliaram a visita como interessante, de conhecimento de culturas, de enriquecimento e aprendizado entendendo como iniciou o processo de migração de diversos povos para cidade de Londrina e resgatando a importância da cultura do povo indígena e africano, e suas influências na cultura brasileira.
Deixe uma resposta