Quem somos

CASA ACOLHEDORA MÃE E SENHORA DE TODOS OS POVOS - CAMSTP

Uma ASSOCIAÇÃO civil de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 22 de março de 2007, tem duração por tempo indeterminado, com sede e foro no Município de Londrina, Estado do Paraná, à Rua Olympio Theodoro, 305 – Parque Universidade I, CEP 86056-670.

É conduzida por uma diretoria, conselho fiscal e diretoria espiritual e  anualmente, no mês de abril, presta contas para uma Assembleia Geral composta por associados na qual faz a prestação de contas

Público Alvo

Atualmente, atende 90 Crianças e Adolescentes de 6 a 13 anos, residentes do bairro Parque Universidade I e/ou região Oeste A em situação de vulnerabilidade.

Fazendo a coisa certa, na hora certa.

15

PROJETOS

32

VOLUNTÁRIOS

90

CRIANÇAS / ANO

65

FAMÍLIAS ATENDIDAS

Como tudo começou

A partir do convite de um Diácono da Igreja Católica a uma Irmã da Igreja, para desenvolver um trabalho na Capela do Bairro Parque Universidade I.

Por meio da necessidade de se atender crianças e adolescentes do bairro, pois estes ficavam nas ruas sem atividades e espaços de lazer, cultura e educação. Fazendo assim, com que a instituição, buscasse executar, ações preventivas e protetivas às crianças e aos adolescentes, baseando seu trabalho no – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nesse contexto, a Casa Acolhedora, presta um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Modalidade I, para 90 Crianças e adolescentes, e também oferece atendimento familiar por meio do Serviço Social, buscando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Diversas crianças e adolescentes atendidos pela instituição, devido à situação econômica e social a qual vivenciam, têm dificuldade de socialização, dificuldade de aprendizagem, baixa autoestima, violência familiar entre outros, que prejudicam o seu desenvolvimento.

Missão

Contribuir para que a garantia de direitos aconteça de forma igualitária na formação cidadã, na busca de novos olhares onde cada criança, adolescente, família e comunidade do Parque Universidade se sintam parte integrante dessa nova construção.

Visão

Ser uma Instituição de referência transformadora na vida das crianças, adolescentes, famílias e comunidades no Município de Londrina.

Valores

- Transparência;
- Ética;
- Responsabilidade;
- Amor;
- Respeito;
- Amizade;
- Sensibilidade;
- Compromisso.