Futebol
Objetivo:
ser instrumento de transformação social e de cidadania, possibilitando a ampliação de potencialidades, habilidades e de desenvolvimento psicossocial de nossos educandos.
As oficinas de futebol acontecem três vezes por semana na quadra de esporte da instituição e no campo do bairro.
Capoeira
Objetivo:
Possibilitar o conhecimento da cultura afro-brasileira, bem como, o respeito e o convívio com a diversidade e a pluralidade cultural. Cumprindo a lei 1039/03 que torna obrigatório o ensino da cultura afro brasileira em ambiente educacional.
As oficinas acontecem duas vezes por semana na quadra da instituição.
Pinturas em pano de prato
Objetivo:
Estimular a criatividade o senso de observação. Facilita a integração grupal, bem  como, a cooperação.
A oficina acontece uma vez por semana os educandos desenvolve a oficina em grupos, sob a orientação de uma educadora voluntaria.
Fuxico
Objetivo:
Cooperação, respeito ao outro, coordenação motora, criatividade na elaboração de estratégias.
A oficina acontece uma vez por semana em grupo sob a orientação de uma educadora voluntaria.



Incentivo à leitura: Hora do Conto
Objetivo:
Desenvolver o gosto e o interesse pela leitura.
A oficina é viabilizada por meio de leitura de gêneros variados, visando o acesso a materiais impressos e digitais e assuntos cotidianos.



Rodas de Conversa
Desenvolve a capacidade de comunicação entre o grupo, a integração, o trabalho em equipe, a criatividade, planejamento e respeito ao outro.
As rodas de conversa acontecem diariamente na instituição, proporciona para os educandos um momento de fala e escuta. Nas rodas são abordados vários temas de interesse dos educandos.
Incentivo à Língua Estrangeira
 
Objetivo
Desenvolver o interesse por outro idioma ( inglês). Estimular a comunicação e o respeito pela fala do outro.
A oficina acontece uma vez por semana em grupo, sob a orientação de uma educadora voluntaria.
Mosaico
 
Objetivo
Explorar a percepção visual, a sensibilidade e criatividade e a coordenação motora ampla.
A oficina acontece uma vez por semana no período vespertino sobre a orientação de uma educadora voluntaria.
Dança (HIP-HOP)
Objetivo
Explorar a sensibilidade, percepção e integração grupal, criação da identidade frente ao grupo e percepção do meio. Usar os jogos corporais de maneira lúdica para aprender elementos necessários da dança de rua.
A oficina acontece diariamente no espaço da instituição e é direcionada a todos os educandos.
Proporciona o resgate do universo lúdico  infantil, a interação, socialização e a capacidade de se colocar no lugar do outro, por meio do faz de conta.
Brinquedoteca
Jogos e Dinâmicas
Objetivo
Propiciar ao o grupo ( educandos) a percepção importância da cooperação na resolução e superação de problemas.

Teatro
Objetivo:
Trabalhar a imaginação, a capacidade de improvisar com rapidez, de expressar-se corporalmente, esta atividade permite a criação coletiva valorizando as relações de troca, de compromisso e cooperação grupal.

Informática
Objetivo:
Promover a aprendizagem, desenvolvimento social e cognitivo através da inclusão digital para crianças e adolescentes da Casa Acolhedora.
O projeto Inclusão Digital:Historia de vida online , dará ênfase no desenvolvimento das potencialidades e aos aspectos educacionais, na medida em que os educandos vão interagir no grupo para construção de atividades no computador, tendo que criar,refletir e construir.
Taekwondo
Neste ano de 2016 conseguimos também uma parceria com o técnico da Seleção Brasileira de Taekowndo, Fernando Madureira!
A oficina é oferecida aos educandos duas vezes por semana e tem como objetivo, além da atividade física e melhoria das funções motoras, trabalhar a  concentração, comportamento e auto-controle, bem como respeito ao próximo.
Back
Next
Consultório Odontológico
Considerando as orientações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no qual o trabalho se divide em dois eixos estruturantes; Desenvolvimento integral e Convivência social; elaboramos as ações que permearão o trabalho no decorrer do ano de 2016 em dois eixos;
- Cabeça no mundo, corpo em movimento.
- Vivencias cooperativas, culturais, sociais.

Objetivo Geral das oficinas
Assegurar convivência e proteção social em promoção da defesa dos direitos humanos, como autonomia e cidadania, propiciando aprendizagens que são construídas na interação entre sujeitos e contexto social, cultural, econômico e histórico no qual estão inseridos.
Serão desenvolvidas atividades de relacionamento interpessoal, convivência e fortalecimento de vínculos afetivos de forma que compreendam a sociedade como um todo que se relacionam e interagem.  A atividade será por meio de prjetos e oficinas;
O  Projeto   Integra   -  Ações   Interdisciplinares   com   grupos   sociais   vulneráveis   foi   um projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Londrina, desenvolvido em parceria com a Instituição Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos  Povos,  localizada   no   Parque  Universidade.  O  presente  projeto,  INTEGRA: Ação Sorriso será desenvolvido dando continuidade às ações de Saúde Bucal desenvolvidas no projeto INTEGRA.
O principal foco do
INTEGRA: Ação Sorriso é a prevenção da cárie dentária.
A cárie   dentária   é   a   doença   crônica   mais   comum  em  crianças,   provocando   a destruição das estruturas calcificadas do dente, podendo resultar em dor, perda do
elemento dentário, dificuldades de mastigação e alimentação e comprometimento do  desenvolvimento   crânio-facial.
A Casa Acolhedora conta com um consultório equipado para procedimentos básicos, que foi doado e construído pela Protenge Engenharia.
Futebol: Construindo o Futuro
Temos muita coisa para mostrar! Por isso, reunímos tudo numa página especial dedicada ao projeto.
Clique aqui e saiba tudo sobre nossa parceria que tivemos com a FIFA Football For Hope.
:
WYSIWYG Web Builder